domingo, 30 de abril de 2023

Perseguição da Perda

 Estudos indicam que a liberação de dopamina resultante dos jogos de azar se vincula à imprevisibilidade da entrega de recompensa

tanto quanto à própria recompensa final (frequentemente monetária). 

A motivação para jogar baseia-se amplamente na impossibilidade de se prever a ocorrência de gratificação, mais do que no ganho financeiro....

....O transtorno dos jogos de azar evidencia a distinção sutil entre antecipação de recompensa (liberação de dopamina antes da recompensa) e reação à recompensa (liberação de dopamina depois ou durante a recompensa). 


Meus pacientes com dependência a jogos de azar contam que, enquanto jogam, uma parte deles quer perder

Quanto mais eles perdem, mais forte a necessidade de continuar jogando, e mais forte a adrenalina quando ganham – fenômeno descrito com o “perseguição da perda”.

[ND P.63]

Anna Lembke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emoção é entropia, e muito ruim para os negócios.

"Eu não tenho compaixão pelos pacientes que opero.  Esse é um luxo que não posso me permitir.  Na sala de cirurgia, eu renasço como um...