terça-feira, 9 de maio de 2023

Enquadramento emocional

O livro [negocie] cumpre muito bem o papel de explicar o trabalho de vendas não como

uma argumentação racional, mas de enquadramento emocional.


Se você consegue levar a outra parte a revelar seus problemas, dores e

objetivos inalcançados – se consegue chegar ao que as pessoas estão

realmente comprando –, então pode vender a elas uma visão desses

problemas que faz da sua proposta a solução perfeita.


Examine isso a partir do nível mais básico. 

O que uma boa babá de fato vende? 

Não é exatamente cuidar da criança, mas garantir aos pais uma noite bem dormida

E um vendedor de aquecedores? 

Ambientes aconchegantes para os momentos em família. 

Um instalador de trancas?

Sensação de segurança.

Conheça os mecanismos emocionais e você poderá enquadrar os benefícios de qualquer acordo em uma língua que encontrará ressonância no outro.

[NCSSVDD Chris Voss p.189]

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   " O princípio da  sabedoria  está em  chamar as coisas pelos  seus nomes corretos"  Confúcio